terça-feira, 24 de abril de 2012

Workshop de Costura



A Equipa de Protocolo RSI de Tavira desenvolve semanalmente a acção “Informática para a Vida”, que decorre na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos. Esta acção pretende ser, prioritariamente, um espaço relacional onde a pretexto da aprendizagem de informática, se possa conhecer, escutar e pensar não só as preocupações e barreiras que ocupam a vida de quem necessitou de requerer o Rendimento Social de Inserção, mas também os seus interesses, os seus desejos, o seu potencial. Porque acreditamos que todos os seres humanos possuem um potencial criador, um desejo inato de bem-estar, de autonomia, dispomo-nos a “procurar com” esse mesmo potencial, fazendo-o emergir, valorizá-lo e, se possível, dar-lhe um sentido prático, que permita caminhar em direcção a uma maior integração social.
Assim, e tal como todos somos únicos e diferentes, os percursos de inclusão que tentamos promover respeitam uma filosofia de trabalho individualizada, acompanhando o ritmo de cada pessoa e lutando contra cada barreira, interna ou externa.
Referimos, a título de exemplo, que foi neste sentido que temos vindo a apoiar um dos nossos participantes a desenvolver um Workshop, a partir de interesses e competências pessoais. Queremos que a iniciativa receba bons ventos e se torne numa forma de ganhar a vida, que permita assim a desejada autonomia.

Sem comentários:

Enviar um comentário